O brasileiro Sergio Sasaki ficou com a sétima colocação do individual geral masculino no Campeonato Mundial de ginástica, disputado em Nanning na China. O atleta nacional somou 89.565 pontos na final desta quinta-feira, o que o deixou duas posições atrás do que no Mundial da Antuérpia em 2013, em que foi o quinto.
Sasaki tinha como meta somar 90.000 pontos no individual geral, o que acreditava que lhe daria chances de brigar por um inédito lugar no pódio. O brasileiro teve desempenho seguro nesta quinta-feira em quase todos os aparelhos. A maior falha ocorreu em seu exercício de solo, em que sofreu pequeno escorregão. Mesmo assim, conseguiu evitar a queda. Outro brasileiro em Nanning, Arthur Nory acabou em 21º.
“A competição individual é feita de detalhes. Aquele escorregão no solo pode ter tirado minha medalha. Fiquei pouco atrás do terceiro. Quem sabe com uma estrutura melhor eu poderia ter conseguido os quatro décimos que faltaram hoje”, avaliou Sasaki à Sportv.
A medalha de ouro do individual geral masculino mais uma vez ficou com o japonês Kohei Uchimura, que faturou o pentacampeonato consecutivo do Mundial. O ginasta asiático, dono de cinco medalhas dos Jogos Olímpicos, não deu chances a seus adversários cumprindo um programa quase sem erros nesta quinta-feira.
Uchimura encerrou a final do Mundial de Nanning com 91.965 pontos, com vantagem confortável para o britânico Max Whitlock, medalha de prata com 90.473. O japonês Yusuke Tanaka completou o pódio com 90.449, deixando o bielorrusso Oleg Verniaeiev em quarto.