Menu
Mais Esportes

Sarah quebra jejum de um ano e fica com o bronze em Tóquio

Arquivo Geral

04/12/2015 17h03

A piauiense Sarah Menezes voltou a subir ao pódio de uma grande competição internacional de judô após mais de um ano. Nesta sexta-feira, a campeã olímpica em Londres 2012 conquistou o bronze do Grand Slam de Tóquio, torneio que encerra a temporada.

Sarah Menezes garantiu a medalha na categoria 48kg ao derrotar a espanhola Julia Figueiroa por ippon. Em sua campanha na capital japonesa, derrotou a indonésia Terry Susanti e passou pela mongol Urantsetseg Munkhbat, cabeça de chave 1, também com o golpe perfeito. Na semifinal, caiu para a japonesa Haruna Asami, bicampeã mundial, por causa das duas punições que sofreu, já que cada atleta marcou um wazari, caindo para a disputa pelo bronze.

“Estou muito feliz pela maneira como encarei a competição. Terminar o ano com uma medalha e ganhando de atletas duras foi maravilhoso. Estou cada vez mais confiante em mim mesma. A derrota na semifinal foi por apenas um descuido. Vou continuar trabalhando meu lado psicológico porque sei que poderia ter ido até mais longe na competição”, analisou Sarah.

O bronze da atleta piauiense foi a única medalha nacional no primeiro dia do Grand Slam de Tóquio. Também na categoria 48kg, Nathália Brigida, foi às quartas de final depois de duas vitórias na chave principal. Caiu para a japonesa Ami Kondo. Na repescagem, perdeu para a espanhola Julia Figueiroa.

O Brasil também esteve na briga por medalhas em outras duas classes no Grand Slam de Tóquio. A carioca Rafaela Silva ficou com a quinta colocação na competição para atletas com até 57kg, derrotada na disputa pelo bronze pela mongol Sumiya Dorjsuren. Já Felipe Kitadai, na 60kg, sofreu um ippon do japonês Toru Shishime e também acabou fora do pódio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado