A brasileira Sarah Menezes confirmou a boa fase que vive na carreira e obteve o bronze na categoria até 48kg no Super Mundial de Judô de Paris, na França. A atleta disputou a medalha de bronze contra a francesa Frederique Jocinet, e conseguiu um ippon no minuto final para garantir o pódio.
Faltando pouco mais de três minutos para o final da luta, Sarah conseguiu um yuko após derrubar a rival de lado. Depois disso, ela se defendeu por cerca de um minuto e meio, até sofrer um golpe que empatou o confronto, e obrigou a brasileira a partir para cima para evitar o tempo extra na luta.
E foi o que aconteceu. Sarah abandonou a postura defensiva depois da sua pontuação e chegou a tentar dois golpes sobre a experiente atleta francesa, de 35 anos. Até que a menos de um minuto do fim, a brasileira acertou um golpe que foi inicialmentre avaliado como um Waza-ari pelo árbitro principal, mas confirmado como ippon pelos dois mediadores laterais.
Mais um brasileiro disputa medalha ainda nesta terça-feira. Leandro Cunha está garantido na final da sua categoria, até 66kg. Ele enfrentará Masashi Ebinuma, do Japão.