Menu
Mais Esportes

Sanduíche estragado foi a causa do desmaio de Rebeca Gusmão

Arquivo Geral

05/09/2007 0h00

Após o susto inicial tomado com o mal-estar de Rebeca Gusmão ao sair da piscina depois da prova dos 50m livre, vencida pela mesma, já se sabe o motivo dos espasmos apresentados pela nadadora: a ingestão de um sanduíche estragado.

Rebeca teria chegado à capital catarinense e ingerido o sanduíche, que não lhe fez bem. Após tê-lo comido, a nadadora apresentou quadro de vômito e diarréia na manhã da final, antes mesmo de ter entrado na água. No entanto, após as cenas preocupantes vistas na piscina da Unisul, a vencedora dos 50m livre se recupera bem, no hotel em que está hospedada.

Segundo Aljamar Gusmão, pai de Rebeca, a nadadora se encontra com a imunidade baixa, o que pode ter piorado a situação. “Foi tudo em função de um sanduíche de Florianópolis. O problema é que ela está com a imunidade baixa com tantas competições em seguida e as variações de temperatura”, declarou.

A nadadora fez uma bateria de exames após ter passado mal, que constataram a intoxicação alimentar em Rebeca. No entanto, mesmo com todos os problemas de saúde, a atleta voltará a competir ainda nesta edição do José Finkel.

“A Rebeca deve voltar a competir na sexta ou no sábado à tarde, pois ela tem as eliminatórias dos 100m, e já no domingo é a final”, disse Aljamar. Rebeca foi a campeã dos 50m e 100m livre dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado