Menu
Mais Esportes

Sandro Dias é ouro nos X Games e Brasil emplaca dobradinha

Arquivo Geral

04/08/2006 0h00

Depois de ficar com um contestado bronze no ano passado, o brasileiro Sandro Dias conquistou a medalha de ouro do skate vertical nos X Games, considerado as Olimpíadas dos esportes radicais. Na noite desta quinta-feira, Mineirinho conseguiu a nota 87,50 logo na primeira volta e garantiu a primeira posição nos jogos.

“É um sonho que realizei. Não dá para explicar o quanto eu estou feliz, era o que faltava na minha carreira”, comemorou o tricampeão mundial, que já tinha um ouro e duas pratas na competição de melhor manobra. “A volta foi exatamente como eu planejei. Usei toda a rampa e consegui executar todas as manobras com muito gás, acho que isso impressionou os juízes”, completou.

Bob Burnquist completou a festa brasileira, fazendo a dobradinha no pódio, com a nota 84,00 que lhe valeu o X de prata. Ele venceu a apertada disputa contra o norte-americano Bucky Lasek, terceiro lugar com 83,75.

Mineirinho estava confiante e até mesmo abriu mão de sua manobra mais conhecida, o 900º. Em 2005, ele fez uso dela, mas não impressionou os juízes. Neste ano, ao contrário, preferiu apostar em outros movimentos arrojados, como o backside 540 McTwist to tail, o Nar Jar 540 e o Heel flip to frontside slider. Depois de vencer o X Games América Latina em 2004, faltava a consagração no maior evento mundial de esportes radicais.

“Vencer os X Games em Los Angeles era realmente o meu sonho, o título que me faltava. É uma competição que é referência no mundo todo, só os melhores participam, e se você ganha quer dizer muita coisa. É uma sensação indescritível”, garantiu o brasileiro.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado