
O San Antonio Spurs anunciou nesta quarta-feira seus planos para levar o troféu de campeão da NBA para perto dos torcedores da franquia ao redor do mundo. Os jogadores da equipe do Texas irão viajar com a taça para seus países como parte de uma excursão mundial durante o verão norte-americano.
A primeira parada do troféu Larry O’Brien será a Argentina, terra de Manu Ginóbili, nesta quinta-feira. Além do país sul-americano, a excursão deverá passar por Austrália, Itália, França, Canadá e alguns estados norte-americanos.
“Essa excursão do troféu dá ao nosso grupo a oportunidade de celebrar com os jogadores, que são de vários países, e agradecer a lealdade dos nossos torcedores ao redor do mundo”, declarou R.C. Buford, gerente-geral dos Spurs.
Durante a excursão, o troféu Larry O’Brien vai aparecer em várias ações, como quadras de basquete, festivais de música e eventos de caridade, em quatro continentes diferentes.
Apesar de ter tido um representante no time campeão dos Spurs, o Brasil não foi confirmado no evento. O pivô Tiago Splitter teve boa participação na conquista da franquia do Texas.