Menu
Mais Esportes

Safin destaca falta de pressão e comemora boa atuação

Arquivo Geral

25/06/2008 0h00

Principal surpresa desta quarta-feira em Wimbledon, o russo Marat Safin explicou por que conseguiu bater o sérvio Novak Djokovic nesta quarta-feira. Depois de superar o terceiro melhor tenista em atividade, o experiente moscovita destacou o fato de seu adversário atuar sempre sob cobrança para conseguir um bom resultado, o que pode ter influenciado o revés inesperado.

“O Novak tinha muita pressão em cima de si, enquanto eu não tinha cobrança alguma quanto ao meu resultado”, justificou Safin, que eliminou o campeão do Aberto da Austrália deste ano por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7-3) e 6/2.

Embora já tenha liderado o ranking de entradas da ATP, Safin aparece atualmente no 75º lugar da lista. Para se ter uma idéia da má fase que vive, o russo chegou a disputar este ano o qualifying para ingressar na chave principal do Masters Series de Hamburgo, no mês de maio.

“Não venho jogando bem há muito tempo e não me lembro como é fazer uma boa campanha em um torneio tão importante como este”, emendou o ex-melhor do mundo. “Espero ir o mais longe que der, e tirar vantagem da confiança que consegui com esta vitória”, complementou.

Safin pegará na próxima rodada de Wimbledon o italiano Andreas Seppi, cabeça-de-chave 29, que eliminou nesta quarta-feira o francês Florent Serra por 3 sets a 2, com duras parciais de 6/3, 6/7 (4-7), 6/2, 6/7 (5-7) e 6/4.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado