Após estrear com vitória sobre o Guaynabo Mets, de Porto Rico, o Sada Cruzeiro triunfou pela segunda vez no Mundial de Clubes masculino de vôlei nesta terça-feira. Jogando no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, o time brasileiro superou o Matin Varamin, do Irã, por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/21.
O resultado deixou o Sada Cruzeiro na liderança do Grupo A da competição, com duas vitórias em duas partidas disputadas. Logo atrás vem o Belogorie Belgorod, da Rússia, que venceu sua única partida jogada no campeonato. Guaynabo Mets e Matin Varamin ainda não pontuaram.
O destaque do Sada Cruzeiro foi o oposto Wallace, com 17 pontos anotados. Do lado iraniano, o máximo pontuador foi Farhad Piroutpor, com 10.
O primeiro set foi muito equilibrado, já que o campeão asiático impôs dificuldade ao Sada Cruzeiro, que fechou em 25 a 22. Na segunda parcial, o time brasileiro conseguiu confirmar seu favoritismo, não tendo obstáculos para encerrar em 25 a 16. Na terceira etapa, a equipe iraniana fez jogo duro e complicou, mas o clube dirigido por Marcelo Méndez conferiu a vitória por 3 sets a 0 ao fazer 25 a 21.
Na quarta-feira, o Sada Cruzeiro irá enfrentar o Belogorie Belgorod, às 20h (de Brasília), encerrando sua participação na fase de grupos do Mundial de Clubes masculino.