Acabou nesta quinta-feira o sonho do bicampeonato do ATP 250 de Kitzbuhel para André Sá. Disputando as quartas de final ao lado do espanhol Pablo Carreño Busta, o brasileiro perdeu para a dupla formada pelo argentino Carlos Berlocq e pelo também espanhol Nicolás Almagro por um duplo 6/1, depois de apenas 50 minutos de confronto.
Sá e Busta dispararam 11 pontos no primeiro serviço, contra 26 de Almagro e Berlocq. Os adversários do brasileiro ainda foram superiores em relação à pontuação durante os games de devolução: 28 a 17. Tais números resultaram em sete quebras favoráveis para Almagro e Berlocq, que tiveram o saque rechaçado em apenas duas oportunidades.
Nas semifinais, Almagro e Berlocq duelarão com o polonês Mariusz Fyrstenberg e o mexicano Santiago González, cabeças de chave número 3, classificados após superarem a parceria integrada pelo brasileiro João Souza, o Feijão, e o tcheco Jiri Vesely por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 10-5 (super tie-break).
Número 45 do ranking mundial de duplistas, André Sá ergueu o troféu em Kitzbuhel em 2009, quando formou dupla com o compatriota e também mineiro Marcelo Melo. Sá ainda foi vice-campeão em 2011 ao lado do brasileiro Franco Ferreiro.
A derrota de André Sá pôs fim de vez à participação brasileira no torneio austríaco. Isso porque na chave de simples Feijão e Rogério Dutra Silva perderem logo na primeira rodada.