Menu
Mais Esportes

Sá comemora primeiro título na grama e ganha moral para Wimbledon

Arquivo Geral

28/06/2015 13h00

Em parceria com o australiano Chris Guccione, André Sá conquistou o primeiro título na grama de sua carreira no último sábado, no ATP 250 de Nottingham. Satisfeito, o tenista brasileiro de 38 anos comemorou o feito e já falou em Wimbledon, com início previsto para segunda-feira.

“A semana foi mágica, incrível. Meu primeiro título na grama, lugar que gosto muito de jogar. Estou muito feliz e vamos com tudo para Wimbledon”, disse Sá, algoz do uruguaio Pablo Cuevas e do espanhol David Marrero na final. “Eles subiram o nível no segundo set e a partida ficou parelha, mas terminamos bem”, completou.

Quadrifinalista da chave de simples de Wimbledon em 2002, André Sá ainda alcançou a semi de duplas ao lado do amigo Marcelo Melo em 2007. Antes de finalmente ganhar um titulo na grama, ele perdeu três decisões na superfície (Queen’s Club 2009 e 2008 e Newport 2001).

Sá e Guccione passaram a disputar o Circuito da ATP juntos no começo do último mês de abril. Até então, o melhor resultado alcançado pela parceria era a semifinal do ATP 250 de Istambul, que acabou com derrota diante do sérvio Dusan Lajovic e do moldavo Radu Albot.

“(O título) significa muito, significa que estamos no caminho certo. Começamos essa parceria nesse ano, então conseguir um título depois de alguns torneios juntos é especial. Acho que estamos jogando muito bem nos últimos meses. Trabalhamos duro e merecemos o título”, afirmou Sá.

No total, o brasileiro reúne nove títulos e 15 vice-campeonatos durante sua longa carreira. Campeão do ATP 250 de Buenos Aires 2015 ao lado do finlandês Jarkko Nieminen, ele não ganhava dois torneios na mesma temporada desde 2008, quando conquistou três, todos com Melo.

Chris Guccione, ganhador de três taças na grama, também comemorou a conquista alcançada ao lado do brasileiro em Nottingham. “É sempre ótimo ser campeão e também bom para o ranking”, disse o tenista australiano, já em preparação para Wimbledon.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado