Menu
Mais Esportes

Rússia encerra competição com mais dois ouros

Arquivo Geral

23/09/2007 0h00

Maior força da ginástica rítmica no mundo, a Rússia confirmou seu favoritismo para as Olimpíadas de Pequim no Mundial da modalidade, encerrado neste domingo, na Grécia. Das nove medalhas de ouro em disputa, as russas ganharam nada menos do que oito, sendo duas neste domingo.

O encerramento da competição foi marcado pela disputa dos exercícios de conjunto com aparelhos pré-determinados. Na apresentação com três arcos e duas maças, a Rússia somou 17,525 pontos, deixando a Itália (17,350) e a Bulgária (16,975), respectivamente com a segunda e terceira posição no pódio. Campeão pan-americano, o Brasil foi eliminado ainda na fase classificatória, ficando com a 12ª colocação (14,500) dentre os 27 competidores.

Na disputa apenas com cordas, a equipe nacional foi um pouco pior, terminando em 14º lugar, com 14,575 pontos. Mais uma vez, o título foi para as russas, que alcançaram 17,650 pontos. Da mesma forma que aconteceu na outra disputa deste domingo, italianas (17,300) e búlgaras (17,075) completaram o pódio. Neste sábado, as brasileiras ganharam um convite da Federação Internacional de Ginástica para participar da prova por conjuntos nas Olimpíadas de Pequim.

Além dos dois títulos deste domingo, a Rússia havia vencido a prova geral por conjuntos (uma apresentação com cinco cordas e outra com duas maças e três arco), a disputa por equipes (todos os aparelhos), a corda (Vera Sessina), o arco (Olga Kapranova), as maças (Olga Kapranova) e as fitas (Vera Sessina). No individual geral, o título foi para a ucraniana Ana Bessonova, com Sessina e Kapranova ficando respectivamente com a segunda e a terceira posição.

< !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado