Menu
Mais Esportes

Rússia despacha a Romênia e chega à final do Mundial de handebol feminino

Arquivo Geral

15/12/2007 0h00

Com muita facilidade, a Rússia garantiu neste sábado sua vaga na final do Campeonato Mundial feminino de handebol. As atuais detentoras do título venceram a Romênia nas semifinais por 30 a 20, com parcial de 17 a 8 no intervalo, e asseguraram presença na decisão deste domingo.

O principal nome do jogo foi a russa Liudmila Postnova, que balançou as redes adversárias em nove ocasiões. A equipe ainda anotou outros nove gols com o trio Irina Poltorotskaya, Emilia Turey e Natalia Shipilova, com três de cada uma delas.

As romenas, por sua vez, responderam – ou tentaram – com os cinco gols de Adina Laura Mairosu, todos no segundo tempo. Steluta Luca marcou três vezes e foi vice-artilheira de sua seleção no confronto, assim como Christina Neagu e Ionela Stanca-Galca. Camelia Balint fez dois.

A Rússia abriu 3 a 0 logo nos cinco primeiros minutos, e não teve dificuldades para ampliar a vantagem para 7 a 3 antes mesmo da metade do primeiro tempo. Com o bom momento de Ekaterina Andryushina e seus três gols em cinco minutos, as russas ainda ampliaram sua vantagem para nove gols no intervalo.

Na volta, Mairosu fez seus cinco gols e bem que tentou recolocar as romenas no jogo, mas a Rússia evitou a reação das rivais e manteve a frente com tranqüilidade. Com três gols de Postnova, as donas dos títulos de 2001 e 2005 do Mundial chegaram a fazer 24 a 13, antes de administrarem a partida e assegurarem a vitória.

Em busca da terceira conquista desde o final da União Soviética (tricampeã em 82, 86 e 90), a Rússia faz a final neste domingo às 12h30 (horário de Brasília) contra as vencedoras do duelo entre Alemanha e Noruega. Quem perder nesta segunda semifinal decide o terceiro lugar contra a Romênia às 10 horas.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado