O piloto brasileiro Rubens Barrichello não quis se distanciar do automobilismo em seu fim de semana de folga da Fórmula 1 e na manhã deste sábado foi conferir os treinos para o Grande Prêmio de São Paulo da Indy, que ocorre neste domingo.
“Me sinto privilegiado por ter uma folga do meu trabalho e ainda contar com este fim de semana que estou em São Paulo com a prova da Fórmula Indy. Eu respiro automobilismo, adoro ver uma corrida em qualquer lugar. É a primeira vez que estou aqui e gostei muito que do estou vendo”, disse Barrichello, acompanhado pelos filhos Fernando e Eduardo.
O piloto da Williams é amigo dos brasileiros que disputam a temporada da Indy e disse estar com a “mão formigando” de vontade de dar algumas voltas no circuito de rua montado na região do Anhembi com um carro da categoria norte-americana.
“Conheço todos e tive vários momentos de alegria em competições com eles. E o Tony [Kanaan] principalmente, porque é padrinho do meu filho menor, o Fernando. Ele pediu muito para vir e é o que está mais empolgado. Minha amizade com o Tony vem de longa data”, explicou Barrichello.
Mesmo de folga, o piloto da Williams na Fórmula 1 sentiu vontade de correr. “Se esses carros fossem movidos a uma chavezinha, não tenham dúvidas de que vocês veriam um saindo com um capacete que ninguém conheceria. Dá uma formigada na mão de vontade”, completou Barrichello, que aprovou o circuito de rua armado na região do Anhembi.
“Deve ser muito especial para os pilotos brasileiros correrem na Marginal Tietê, um lugar onde todos nós estamos acostumados a passar. Aliás, o trânsito que está na Marginal não é por causa das interdições, mas sim porque todos também querem ver um pouquinho do que está acontecendo”, encerrou.