Menu
Mais Esportes

Rubinho defende sua permanência na Williams para 2012

Arquivo Geral

06/10/2011 15h35

Sem lugar garantido na Williams para a temporada 2012 da Fórmula 1 e com sequência de permanência na categoria que já dura 18 anos em risco, Rubens Barrichello disse, nesta quinta-feira (6), ao site da revista Autosport, que o finlandês Kimmi Raikkonen não faria um trabalho melhor que o dele na escuderia na próxima temporada.

 

Rubinho, que corre pelo time inglês desde o início de 2010, alertou a Williams de que seria um erro colocar um piloto com menos experiência para guiar seu carro no próximo ano. Ele descreveu a possibilidade como uma “falsa economia”.

 

Para o brasileiro, nenhum outro piloto, incluindo Raikkonen, poderia oferecer mais para a equipe do que ele próprio, e, apesar de os mais jovens levarem mais dinheiro para a escuderia, isso é anulado pelos erros causados pela falta de bagagem.

 

Barrichello ressaltou que ainda pode oferecer muito para o acerto do carro e que possui muito entusiasmo para torná-lo competitivo em temporadas futuras dentro da Fórmula 1.

 

Mesmo se perder lugar na Williams em 2012, Rubens ainda poderá buscar um lugar em outra equipe, proposta que consideraria apenas se fosse proveniente de um time com condições de ser competitivo. Ele descartou a permanência na categoria por uma escuderia de menor expressão para guiar um carro não tão veloz.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado