A entrevista coletiva antes do Grande Prêmio da Malásia da MotoGP teve clima tenso nesta quinta-feira. O italiano Valentino Rossi acusou Marc Márquez de forçar uma ajuda a Jorge Lorenzo, seu adversário na luta pelo título, a última etapa da categoria, em Phillip Island, na Austrália.
“Durante a corrida vi coisas que não podia entender, mas depois vi a prova inteira e para mim estava muito claro que Márquez jogava a favor de Lorenzo e que seu objetivo principal não era só ganhar a corrida, e sim ajudar Lorenzo a ir mais rápido e colocar mais tensão sobre mim”, disparou Rossi.
“Após Phillip Island, está claro que Lorenzo tem um novo apoio, o que muda significativamente as coisas, pois Marc tinha potencial para disparar na frente e, com isso, teríamos visto uma corrida totalmente diferente”, completou.
O espanhol rebateu as acusações, afinal, acabou vencendo a corrida na última volta, ultrapassando o compatriota Lorenzo. “Se eu quisesse ajudar Lorenzo, não teria o ultrapassado na última volta, não teria andado no limite e tomado esse risco. Não sei porque estão dizendo que eu o ajudei. Fiz a melhor corrida possível para mim, para a minha equipe e venci a prova. Eu só ajudaria meu companheiro de equipe, se fosse o caso”, falou.
Em meio às polêmicas, Valentino Rossi, da Yamaha, lidera a classificação com 296 pontos, onze a mais que seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo. O GP de Sepang, na Malásia, é o penúltimo da temporada, e tem início com os treinos livres na madrugada de quinta para sexta-feira.