Menu
Mais Esportes

Rossi sobre relação com Márquez: "Não creio que possa ser reparada"

Arquivo Geral

09/03/2016 14h57

O penúltimo Grande Prêmio da temporada de 2015 da MotoGP foi realizado em Sepang, na Malásia, e a disputa entre os companheiros de Yamaha Jorge Lorenzo e Valentino Rossi em busca do título estava acirrada. Após a corrida, o italiano acusou Marc Márquez, da Honda, de ajudar o espanhol, insinuando que havia uma espécie de pacto entre os dois para que Valentino fosse prejudicado.

Quase cinco meses após o ocorrido, Rossi revelou que ainda relembra o episódio, mas que não se arrepende, uma vez que estava agindo por conta própria.

“Eu tenho pensado bastante sobre isso, e se talvez não fosse melhor não ter feito. Porém, não vi outra saída, já que eu que estava ferrado. Teria sido complicado derrotar Lorenzo em condições normais, mas a situação piorou porque Márquez também estava contra mim. Naquela coletiva de imprensa, mais do que intimidar o espanhol, queria alertar a direção da corrida”, revelou Valentino ao Motosprint.

A rivalidade entre Rossi e Márquez continuou intensa, ainda mais depois da acidente envolvendo os dois, no qual o italiano teria derrubado propositalmente o espanhol. Por esses rixas, o hexacampeão mundial de MotoGP não acredita em uma relação amistosa entre ele e Marc.

“Não tenho nenhum problema com Lorenzo, ele é meu parceiro. Contudo, com tudo que aconteceu, não acredito que a relação (com Márquez) possa ser reparada. Nós somos rivais, e é melhor deste jeito do que apertar as mãos ou fazer coisas sem sentido”, completou Valentino.

A primeira oportunidade de ver os pilotos nas pistas oficialmente em 2016 acontece dia 20 de março, no Catar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado