Menu
Mais Esportes

Rossi refuta ideia de deixar as pistas, mas revela preocupação com Márquez

Arquivo Geral

09/11/2015 16h15

Um dia após amargar o vice-campeonato, Valentino Rossi garantiu que não vai desistir de buscar seu sétimo título na MotoGP. Apesar do entrevero envolvendo o italiano e os espanhóis Jorge Lorenzo e Marc Márquez nas últimas semanas, Rossi refutou qualquer possibilidade de deixar as pistas na próxima temporada, garantindo que dividir o paddock da Yamaha com o campeão Lorenzo não será problema.

“Amo o que faço e não vou mudar meus planos para o futuro por causa do que aconteceu. Continuarei a fazer o meu trabalho e não reio que dividir a equipe com Lorenzo no próximo ano será um grande problema”, observou o piloto, sem desperdiçar a oportunidade de alfinetar Márquez. “Estou, contudo bastante preocupado com o que pode acontecer na próxima temporada, pois com um piloto como Marquez, que abdica da vitória para prejudicar os outros, eu não sei dizer que fim terá essa situação.”

Nas últimas semanas, Rossi tentou chamar a atenção para um possível complô dos espanhóis. Para ele, o garoto de 22 anos estava agindo como o “guarda-costas” de Lorenzo, oscilando seus próprios resultados para beneficiar o compatriota e garantir-lhe o título, em detrimento do italiano. O hexacampeão lamentou a atitude, revelando ter receio com Márquez para as próximas temporadas.

“Ele é o futuro da MotoGP. Ele é um grande talento, tem apenas 22 anos e muitas temporadas pela frente, mas mentiu durante todo o final de semana, dizendo que faria de tudo para bater Lorenzo porque era importante para a Honda. O que se viu na corrida foi exatamente o contrário e um duro golpe para todos”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado