A segunda sequência de testes de pré-temporada da MotoGP no circuito de Sepang, da Malásia, foi concluída nesta sexta-feira com dois pilotos dividindo a primeira colocação da tabela de tempos. O italiano Valentino Rossi, da Yamaha, e o espanhol Dani Pedrosa, da Honda, anotaram 1min59s999 e fecharam a semana como os mais rápidos.
A terceira colocação do dia foi de Andrea Dovizioso, que andou com a Ducati a 2min00s067, seguido por Aleix Espargaró, Stefan Bradl e Álvaro Bautista. Companheiro de Rossi na Yamaha, Jorge Lorenzo enfrentou muitos problemas com os pneus e ficou apenas em sétimo, com a marca de 2min00s619.
“Estou muito feliz porque estou na primeira posição e fiz uma boa volta. Fui um dos poucos a andar a 1min59s, o que é positivo especialmente porque nos primeiros testes com os pneus de 2014 fomos mais de 1s mais lentos do que hoje. Sempre estivemos na frente neste teste e lutando pela primeira posição”, avaliou Rossi.
A segunda semana de testes de pré-temporada da MotoGP foi marcada pela ausência do espanhol Marc Márquez, campeão da temporada passada da categoria e destaque dos primeiros treinos. Ele se acidentou durante atividade em uma pista de terra na Espanha e quebrou a perna.