Nesta sexta-feira, Roseli Feitosa garantiu mais uma vaga para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Campeã em 2010, a boxeadora da categoria até 75kg, chegou a ser eliminada na fase preliminar do Mundial desse ano, mas ainda assim carimbou o passaporte pelo fato de que a rival que a eliminou chegou até a final.
Como o torneio classificaria as duas pugilistas das Américas mais bem colocadas no torneio. Como nenhuma rival do continente avançou à segunda fase, Roseli obteve a vaga após Elena Vystropova, do Azerbaijão, responsável por sua eliminação, chegar até a decisão na China.
A boxeadora brasileira precisou torcer muito para sua algoz, principalmente na semifinal, quando Vystropova lutou contra a sueca Rosálie Laurell. Se a representante nórdica tivesse triunfado, a norte-americana Mary Spencer teria sido a dona da vaga.
A delegação do Brasil para as Olimpíadas já conta com nove boxeadores, sendo duas mulheres: Adriana Araújo (até 60kg) e Roseli Feitosa. Além das duas representantes femininas, o elenco brasileiro conta com a presença de Julião Neto, Robenílson Soares, Robson Conceição, Everton Lopes, Myke Carvalho, Esquiva Falcão e Yamaguchi Florentino.
No total de todos os esportes, o Brasil já conta com 217 atletas com participação garantida nos Jogos Olímpicos de Londres.