Segundo piloto da Mercedes desde 2013, quando Lewis Hamilton começou sua trajetória na equipe, Nico Roberg disse não se sentir subestimado pela escuderia alemã.
“Não posso dizer que estou sendo subestimado. Essas são as opiniões de outras pessoas a meu respeito, e eu não gosto de ouví-las. Essa não é a razão pela qual eu corro, estou nessa para ganhar. Eu tenho sucesso e respeito”, explicou o alemão ao Motorsport Magazin.
Com o fim da temporada 2015, Rosberg se sagrou vice-campeão no torneio de pilotos com 59 pontos a menos que o vencedor, o próprio Hamilton. “Não houve qualquer tipo de crítica dirigida pessoalmente a mim”, minimizou.
Para o alemão, os eventuais conflitos que surgem na Mercedes são rapidamente resolvidos por Niki Lauda, ex-piloto austríaco e atual diretor da equipe. “O Niki está fazendo um grande trabalho em seu departamento. Ele é, sem dúvida, muito bom em seu papel e trabalha como um pacificador”, exaltou.
“Se as coisas não saem da forma como planejamos, ele diz que não importa, que podemos sentar e solucionar o problema”, encerrou Rosberg.