Menu
Mais Esportes

Rosberg exalta desempenho, mas alerta para Vettel: "não sabemos do que é capaz"

Arquivo Geral

29/04/2016 16h40

Após os treinos livres desta sexta-feira, no qual Hamilton foi o mais rápido do dia, o alemão líder da temporada, Niko Rosberg, falou sobre o desempenho do principal rival dos carros da Mercedes, Sebastian Vettel e sua Ferrari.

“Fomos rápidos como sempre, hoje mais do que eu imaginava, mas ainda não vemos o que Vettel pode fazer, porque ele teve um problema no carro”, declarou Rosberg sobre a corrida em Sochi.

O alemão ainda falou sobre o problema que os carros vêm tendo para alcançar a temperatura ideal dos pneus buscando maior velocidade nas pistas. “Está difícil colocar os pneus na temperatura adequada para ir mais rápido. Foi difícil, mas foi um bom dia”, acrescentou.

Rosberg destacou o bom desempenho de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, e falou que o inglês sempre vem muito forte. Para o alemão, o GP da Rússia vai ser uma grande luta.

Sobre a novidade do treino de sexta, o projeto de proteção para o cockpit criado pela Red Bull, Rosberg brincou com a multidão que se reuniu nos boxes da construtora alemã. “Pensei que era o Barack Obama”, caçoou o piloto, que disse não saber qual dos projetos apresentados para proteção – o halo da Ferrari ou o canopy da Red Bull – será a melhor solução para 2017.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado