Vencedor da primeira corrida do Mundial de Fórmula 1, Nico Rosberg já é cotado como um dos favoritos desta temporada. Apesar da bela prova em Melbourne, o piloto alemão não acredita que esse resultado é parâmetro para a sequência do ano.
“Parece que estamos um pouco na frente, já temos uma certa vantagem quanto às outras equipes. Claro que Melbourne não é uma corrida que dê a tônica do campeonato, devemos estar atentos, mas é possível que consigamos um bom resultado aqui. O carro está bom”, destacou o alemão.
A mudança na modalidade mais importante do automobilismo individual é algo positivo, segundo o piloto. “Acho que é bom para a F-1, mudou o ‘status quo’, o que é definitivamente bom para todos. Precisávamos de alguma mudança. Está sendo um começo fantástico de temporada. Acredito que toda a equipe tem feito um tremendo trabalho com os novos regulamentos dos carros e motores e toda a parte de potência que eles tiveram de construir”, declarou.
Com problema em um dos cilindros, o seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, teve que abandonar a prova na Austrália. O piloto britânico afirmou que após a primeira prova do ano, ainda não sabe o verdadeiro alcance do motor.
“A confiabilidade vai ser posta em prova agora para valer, porque o motor está tão quente que o motor vai estar em seu limite, e realmente não sei qual vantagem nós teremos”, disse o companheiro de Rosberg.