Menu
Mais Esportes

Rosberg acredita que manter segredo é normal na luta pelo título

Arquivo Geral

27/06/2014 10h00

Ao contrário de Toto Wolff, chefe da Mercedes, que pensa que seus pilotos não devem esconder informações pensando apenas no benefício próprio, Nico Rosberg acredita que manter algumas coisas em segredo é normal na briga pelo título da Fórmula 1.

“Está tudo em aberto. Os dados, tudo, estão abertos. É que só às vezes você não está indo para colocá-los na mesa e dizer: ‘Olha, aqui está o que eu fiz’. Se eu encontrar um pouco de vantagem em algum lugar, então eu não vou contar para todo mundo sobre isso, vou guardar para mim mesmo”, afirmou Rosberg.

No início da semana, Wolff comentou que a disputa acirrada entre Rosberg e Lewis Hamilton pode abrir espaço para as rivais, como aconteceu no treino qualificatório para o GP da Áustria, no qual Felipe Massa acabou com o domínio da equipe ao ficar com a pole-position pela primeira vez na temporada.

Entendendo o posicionamento do dirigente, Rosberg tranquiliza dizendo que ele e Hamilton têm um bom relacionamento e que sabem manter a disputa sem prejudicar a escuderia.

“No fundo estamos correndo pelas Flechas de Prata e tudo é livre, porque a equipe precisa ser forte e nós somos mais fortes quando trabalhamos juntos. Nós trabalhamos juntos ainda, e isso vai continuar sendo assim. Mas, ao mesmo tempo, também lutamos uns contra os outros, por isso que, quando temos alguma vantagem, é preciso aproveitar”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado