Rogerinho Dutra da Silva furou o qualifying e vai disputar o ATP 250 de Bastad. Na manhã desta segunda-feira, o tenista número 296 do ranking venceu o francês Stephane Robert (387º) na final do quali por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, após 1h12 de partida. Assim, o paulista assegurou vaga no torneio disputado no saibro sueco.
O atleta de 31 anos não será o único representante brasileiro na competição. Ele se junta ao melhor tenista do País e 41º do mundo, Thomaz Bellucci, e vice-líder do ranking nacional e 88º do mundial, João Souza, o Feijão.
Sexto favorito ao título, Belucci estreia na terça-feira diante do convidado e local Elias Ymer (133º). Feijão entra em quadra já nesta segunda, às 10h30 (de Brasília), ante o anfitrião Christian Lindell (177º).
Rogerinho, por sua vez, aguarda o fim das disputas do quali para conhecer seu adversário. O paulista também vai disputar a chave de duplas ao lado do francês Kenny De Schepper. Os tenistas abrem o torneio diante de Stephane Robert e do uzbeque Denis Istomin na terça.
O único brasileiro da história a erguer o troféu em Bastad foi Fernando Meligeni, campeão em 1995 ao vencer o norueguês Christian Ruud na decisão.