O tenista brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, sofreu, mas conseguiu uma grande vitória em sua estreia no Aberto dos Estados Unidos, o US Open. Em duelo na tarde dessa quarta-feira (29) contra o russo Teymuraz Gabashvili, o paulista precisou de cinco sets, parciais de 4/6, 6/4, 6/7(5), 6/3 e 7/5, para selar seu segundo triunfo da carreira em torneios Grand Slam.
A edição 2012 da competição norte-americana foi a primeira em que Rogerinho se classificou diretamente, sem precisar passar pelo torneio qualificatório. Por isso, a vitória teve um gostinho especial para o tenista, que agora terá um grande desafio pela frente.
“É uma sensação muito boa, o jogo foi muito duro, tive 2 sets a 1 contra, mas continuei lutando por cada ponto e mantive a calma. Aproveitei as chances e estou muito feliz, agora é me preparar e aproveitar ao máximo a partida contra o Novak”, concluiu Rogerinho.
Pela segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos, Rogério Dutra, atual número 112 do mundo de acordo com o ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), enfrentará segundo melhor tenista da atualidade: o sérvio Novak Djokovic. A data e horário da partida ainda não foram definidos.