Menu
Mais Esportes

Rogerinho perde, fica com a prata e frustra sonho do tri nacional no tênis

Arquivo Geral

23/10/2011 15h29

Rogério Dutra Silva não conseguiu manter a supremacia do tênis brasileiro em Jogos Pan-americanos. O atleta nacional perdeu, neste sábado, para o colombiano Robert Farah por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

 

Rogerinho, quarto cabeça de chave do torneio, poderia ampliar o domínio nacional na modalidade em Guadalajara (no México), após os títulos de Fernando Meligeni em Santo Domingo-2003 e de Flávio Saretta no Rio de Janeiro-2007.

 

Assim como nas partidas anteriores, Rogerinho começou o duelo melhor. Desta forma, o brasileiro conseguiu uma quebra já no terceiro game. O colombiano, no entanto, não se intimidou e, no oitavo game, devolveu a quebra (4 a 4).

 

O confronto persistiu parelho, mas Farah, atual número 230 do ranking mundial, saiu-se melhor nos momentos decisivos e fechou o primeiro set, que durou 43 minutos, com outra quebra.

 

Na parcial seguinte, Rogerinho voltou a equilibrar o jogo. Ambos os tenistas confirmaram seus saques até o oitavo game, quando Farah devolveu bem e ficou perto do título pan-americano.

 

A partir de então, o verde-amarelo sentiu o baque e não conseguiu mais se achar em quadra. Melhor para o colombiano, que ainda poderá ser campeão na chave de duplas. Ao lado do compatriota Juan Cabal, ele buscará o título contra a parceria equatoriana formada por Julio Cesar Campozano e Roberto Andres Quiroz.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado