Eliminado nas quartas de final do Challenger de Marburgo, na Alemanha, na quinta-feira passada, o paulista Rogerinho conseguiu uma vaga na chave principal em Braunschweig. O 349º do ranking venceu a final do qualifying contra o croata Franko Skugor (261º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/2, após 2h07 de partida, e vai competir no saibro alemão.
O adversário do brasileiro na estreia será o uzbeque Farrukh Dustov (132º). Caso avance, Rogerinho terá pela frente o vencedor do duelo entre o espanhol Pablo Carreno Busta (67º), principal favorito ao título, ou o anfitrião Florian Mayer (294º), ex-top 20.
Rogerinho está em uma boa fase. Após alguns meses parado por lesão na coxa esquerda, o paulista perdeu várias posições no ranking e saiu da lista dos 500 melhores, mas começou a recuperação depois de faturar o vice no Challenger de Milão, na Itália. Ter chegado à decisão rendeu ao o tenista 123 posições no ranking, e os 17 pontos conquistados em Marburgo o farão ganhar ainda mais espaço. A lista da ATP só será atualizada depois de Wimbledon.
Além de Rogerinho, o Challenger de Braunschweig terá outros dois representantes brasileiros: João “Feijão” Souza (81º) e André Ghem (134º). Feijão estreia diante do russo Alexander Kudryavtsev (143º), enquanto o gaúcho precisa passar pelo cabeça de chave 2, o espanhol Marcel Granollers (72º).