O Brasil já tem quatro tenistas classificados às quartas de final do Challenger de Belém. A legião nacional é comandada por Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, que nesta quarta-feira não teve dificuldades para derrotar Bruno Sant’Anna por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/2, e avançar no torneio.
Cabeça de chave 2 na capital do Pará, Rogerinho terá como próximo adversário o compatriota José Pereira. O pernambucano, que entrou na chave a convite da organização, derrotou o português Gastão Elias, e alcançou pela primeira vez na carreira as quartas de final de um Challenger.
“Hoje me senti ainda melhor em quadra, impus meu ritmo, tem algumas coisas para melhorar, mas estou confiante para as quartas de final. Quanto mais brasileiros estiverem jogando, melhor. E gostaria muito de ver uma semifinal com quatro tenistas do Brasil”, disse Rogerinho.
Os outros tenistas nacionais já garantidos nas quartas de final em Belém são Leonardo Kirche, que passou por André Ghem, com 2/6, 6/4 e 6/4, e Guilherme Clezar, algoz de João Pedro Sorgi com 6/2 e 6/3.
Outros três jogadores brasileiros ainda podem conseguir vaga na próxima fase no Pará. Ricardo Hocevar e Thales Turini se enfrentam e Thiago Monteiro tem duelo marcado com o holandês Thiemo de Bakker.