O tenista brasileiro Rogério Dutra da Silva foi eliminado do ATP 250 de Viña Del Mar, nesta quarta-feira. Em confronto válido pela segunda rodada, ele perdeu para o espanhol Albert Montañes, cabeça de chave 5 do torneio, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1h34min.
O primeiro set de partida foi bastante disputado com os dois tenistas chegando a 5/5 com uma quebra de serviço para cada lado. Foi aí que o espanhol, número 53 do ranking mundial, conseguiu vencer mais uma vez o saque de Rogerinho e em seguida confirmou o seu para vencer a parcial.
A derrota no primeiro set causou efeito no tenista brasileiro, que não seguiu fazendo frente a seu adversário. Na segunda parcial, Montañes conquistou mais duas quebras de serviço e com tranquilidade fechou a partida, garantindo sua vaga nas quartas de final.
O próximo adversário de Montañes no ATP 250 de Viña Del Mar sai do confronto entre o argentino Juan Monaco, cabeça de chave 1 do torneio, e o russo Igor Andreev, que se enfrentam no jogo de encerramento da rodada de quarta-feira.