O brasileiro Rogério Dutra Silva conseguiu mais uma vitória em São Paulo. Depois de passar pelo qualifying do Aberto do Brasil, ATP 250 realizado na maior cidade do País, ele aproveitou o embalo e estreou com vitória na chave principal do torneio. De virada, ele derrotou o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, cabeça de chave 6, por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 7/5 e 6/3.
A partida desta terça-feira foi a primeira de Rogerinho em uma chave principal na temporada. Depois de se recuperar de contusão, ele caiu na primeira rodada do classificatório do ATP 250 de Buenos Aires e na segunda do qualifying do ATP 500 do Rio de Janeiro.
Nas oitavas de final do Aberto do Brasil, Rogerinho enfrenta o vencedor do duelo entre o italiano Paolo Lorenzi e o espanhol Pere Riba, este último também oriundo do classificatório.
Também nesta terça-feira, o argentino Federico Delbonis superou o italiano Fillipo Volandri, vice-campeão em São Paulo em 2012, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 e 6/2. Ele será o primeiro adversário do espanhol Nicolas Almagro, cabeça de chave 2 e que já inicia sua campanha na segunda rodada.