
Segundo tenista mais bem colocado no ranking mundial, Roger Federer já tem conhecimento de quem vai enfrentar em sua estreia na caminhada rumo ao inédito título do Masters 1000 de Roma. Trata-se do uruguaio Pablo Cuevas, 24º do mundo, que derrotou o italiano Paolo Lorenzi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. A partida está marcada para a próxima quarta-feira.
Há duas semanas, Federer e Cuevas se encontraram pela final do ATP 250 de Istambul, na Turquia, onde o suíço de 33 anos tornou-se campeão após vencer por 2 sets 0, com um emocionante tie-break na segunda parcial, vencido por 13 a 11.
Vice-campeão do Masters 1000 de Madri no último domingo, Rafael Nadal (cabeça de chave 4) também ficou sabendo nesta segunda-feira de seu adversário na estreia em Roma. Será o turco Marsel Ilhan (87º do mundo), que bateu o francês Adrian Mannarino por 6/4 e 6/1. Os dois, que nunca se enfrentaram, vão ao saibro italiano também nesta quarta-feira.
Cabeça de chave número 3 e campeão do Masters de Madri, Andy Marray (3º) terá como primeiro desafio na Cidade Eterna o francês Jeremy Chardy (38º), vencedor do duelo com o tcheco Lukas Rosol, também no domingo, por 7/6 (7-0) e 6/4.
Por sua vez, o sérvio Novak Djokovic, número 1 da lista da ATP, começará sua caminhada rumo ao tetracampeonato em Roma contra Nicolas Almagro (174º). O espanhol estreou com triunfo sobre o italiano Luca Vanni, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3. Em três duelos, o sérvio não perdeu sequer um set para Almagro, que ainda foi vítima nas quartas de final do Masters italiano em 2008.