O tenista suíço Roger Federer agora tem mais um fã assumido. O alemão Boris Becker, técnico do número 1 do mundo Novak Djokovic e um dos maiores jogadores da história, aproveitou uma entrevista dada durante sua visita em Montenegro, onde acompanhou o casamento de seu jogador, para encher Federer de elogios.
O tricampeão de Wimbledon e ex-líder do ranking mundial rendeu muitas homenagens ao desempenho do suíço. “Roger já ganhou Wimbledon por sete vezes e foi o número 1 do ranking por muito tempo. Ele realmente não precisa ganhar outro Grand Slam, ele é o melhor de todos os tempos e eu tenho muito respeito e admiração por ele”, disse o alemão.
Becker aproveitou para enaltecer o desempenho de Federer na final de Wimbledon, justamente contra Novak Djokovic. O suíço acabou derrotado por 3 sets a 2 em uma excelente partida.
“A forma com que conseguiu reagir no final do quarto set mostrou claramente por que ele merece ser considerado o melhor de todos os tempos. Ele adora competir, é um grande embaixador para o tênis. Crianças deveriam tê-lo como exemplo por tudo que fez em sua carreira e como ainda consegue superar situações complicadas numa partida”, analisou.