De São Paulo
Ana Paula Freire
ana.freire@jornaldebrasilia.com.br
O segundo jogo do primeiro dia da Gillette Federer Tour começou em clima de festa. Teve a presença do anfitrião, o suíço Roger Federer, que entrou em quadra ao som do hit “Mas que Nada” do músico brasileiro Sergio Mendes, contra o tenista número um do Brasil, Thomaz Bellucci.
Com um público maior em relação ao jogo de fundo do dia, Thomaz Belucci venceu o suíço Roger Federer por 2 sets a 1 (7-5, 3-6 e 6-4). A Gillette Federer Tour segue até domingo com participações de Caroline Wozniacki, Maria Sharapova, Serena Willians, Victoria Azarenka, Jo-Wilfried Tsonga,Tommy Robredo e Tommy Haas.
Roger Federer se tornou profissional em 1999. Em 13 anos vividos para o tênis, essa é a primeira vez em que ele pisa em terras brasileiras e isso o deixou muito motivado, já que ele sempre teve um respeito pelo país e, além disso, alguns de seus ídolos nasceram aqui.
“É um sonho realizado pra mim, poder estar jogando no Brasil. Eu tenho um respeito muito grande pelo país e até agora vivi momentos maravilhosos aqui e ainda tenho mais dois jogos. Eu sempre curti ver o futebol brasileiro ou ver o Guga jogar ou ainda o Senna então esse é um dos motivos que me faz estar feliz de estar aqui”, disse Federer.
O jogo
O primeiro set começou com o serviço do suíço que, sem dificuldades, abriu o marcador do jogo. O tenista brasileiro encaixou uma boa sequencia de jogadas e conseguiu a quebra de serviço, logo no terceiro game, abrindo 3-1. O suíço ainda equilibrou o jogo, mas não foi o suficiente para ganhar o set vencido pelo brasileiro por 6-2.
O segundo set foi marcado por muitas quebras e foi vencida pelo suíço por 6-3. Assim como o segundo set, o jogo seguiu forte. Desta vez, quem levou a melhor foi o tenista brasileiro Thomaz Belucci, que venceu o set por 6-4 e fechou o jogo em 2 sets a 1.
No outro jogo do dia, Bob/Mike Bryan venceram Bruno Soares/Marcelo Melo por 2 sets a 1 (6-2, 3-6 e 6-3).