Menu
Mais Esportes

Roger Federer desiste de Madri para acompanhar nascimento do filho

Arquivo Geral

06/05/2014 12h42

Além da ausência de Novak Djokovic, o Masters 1000 de Madri também não terá Roger Federer, mas os motivos do suíço são muito mais alegres do que as lesões do sérvio. Nesta terça-feira, Federer anunciou que não vai disputar o torneio para acompanhar o nascimento de seu terceiro filho com a esposa Miroslava Vavrinek.

“Decidi não ir a Madri para estar com minha esposa durante estas próximas semanas, intensas para nossa família”, afirmou o tenista. “Quero pedir perdão aos fãs e espero retornar a Madri no próximo ano. Treinarei perto de minha casa e espero retornar brevemente ao circuito”, explicou nas redes sociais.

Com a desistência de Federer, a disputa direta pela terceira colocação do ranking entre ele e o compatriota Stanislas Wawrinka será adiada. Em contrapartida, o quarto melhor do mundo também não terá sua posição ameaçada porque mantém grande vantagem para David Ferrer e nem o título do Masters 1000 de Madri faria o espanhol ultrapassá-lo.

Quanto à chave principal do torneio, a não participação de Federer culmina na classificação automática de Gilles Simon, 28º colocado do ranking. O francês bateu Benoit Paire na estreia após o compatriota abandonar o jogo após dois games disputados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado