O hipismo brasileiro garantiu o seu segundo representante no Pan-americano de Guadalajara, no México. Rodrigo Pessoa conquistou a vitória em uma prova seletiva realizada na Europa neste final de semana, e garantiu a vaga na competição disputada no próximo mês de outubro.
Rodrigo foi o segundo cavaleiro a conseguir a classificação para o Pan-americano. Cesar de Almeida já tinha sua vaga assegurada com o cavalo Vanity Império Egípcio. Os outros três integrantes da delegação brasileira ainda serão definidos. O curioso é que Pessoa, recém-classificado, irá participar da escolha dos cavaleiros a ocuparem as vagas restantes no grupo que vai ao México.
De forma puramente analítica, Rodrigo, o presidente e os diretores da Confederação Brasileira de Hipismo, e o consultor francês Jean Maurice Bonneau observarão os atletas que disputarão o concurso Athina Onassis Internacional Horse Show, no Rio de Janeiro, em setembro.
Um dos promotores do evento carioca será Doda Miranda, que concorre por uma das vagas. Francisco Musa, Karina Johanpetter, Pedro Veniss, Bernardo Alves e Yuri Mansur são os outros inscritos no pleito. Musa, por sua vez, será observado de perto por Bonneau tanto no Brasil como no continente europeu.