O cavalo Oasis ainda é um novato no Centro de Treinamento da família Pessoa na Bélgica, mas já vai conquistando resultados. Ontem, Rodrigo Pessoa montou o cavalo para a disputa do GP de Falsterbo e obteve a primeira colocação.
A prova foi decidida no desempate e o conjunto brasileiro completou o percurso em 45s46. A segunda posição ficou com o irlandês Marion Hugues, montando Heritage Transmission (47s26), seguido pelo sueco Peter Ericsson com VDL Cardento (47s30). O também brasileiro Pedro Veniss obteve a quarta posição montando Richmont Park.
“O Oasis saltou muito bem, mostrou consistência ao fazer os três percursos limpos e pudemos ser bastante rápidos no desempate. Apesar do pouco tempo com ele, estamos nos adaptando bem e passo a ter mais uma excelente opção para as competições mais importantes”, elogia Rodrigo, que tem planos especiais fora das competições.
Tricampeão da Copa do Mundo de Salto (98, 99 e 2000), campeão olímpico individual em Atenas-2004 e medalhista de bronze por equipes nos Jogos de Atlanta-96 e Sydney-2000, Rodrigo vai lançar um DVD com a história da sua carreira. A produção será um documentário de 50 minutos que deve ficar pronto antes do Campeonato Mundial, em Aachen, na Alemanha, a partir de 28 de agosto.