Menu
Mais Esportes

Rodrigo Pessoa recebe Prêmio Brasil Olímpico pela sexta vez

Arquivo Geral

17/12/2009 0h00

O cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa venceu o Prêmio Brasil Olímpico na categoria hipismo pela sexta vez na carreira. Será a sexta vez que o campeão olímpico em Atenas 2004 receberá o Prêmio Brasil Olímpico de Hipismo na categoria saltos, em nove edições do evento. Além de 2009, Rodrigo foi eleito o melhor do ano em 1999, 2000, 2004, 2005 e 2006.


Além disso, Rodrigo chegou ao final do ano de 2009 entre os cinco melhores cavaleiros da temporada, ocupando a quinta colocação no Ranking da Federação Equestre Internacional, o que faz dele o melhor brasileiro desta lista.


“É uma honra para mim receber o Prêmio Brasil Olímpico mais uma vez. Consegui conquistar bons resultados este ano, voltar a ser Top 5 no mundo e agora é trabalhar para 2010, conseguir ir mais longe”, comemorou Rodrigo.


Em 2009, Rodrigo foi campeão do GP com obstáculos a 1,60m e do Mini-GP (1,50m) do CSI 5 de Roma, conquistou vitórias no GP do Charlotte Jumper Classic, no GP da Pensilvania, no Winter Equestrian Festival, em Palm Beach, no GP CSI de Jacksonville, no CSI4 da Antuérpia,  entre outros.


Ficou, ainda, em quinto lugar na final da Copa do Mundo de Hipismo, em Las Vegas, conquistou a terceira colocação na etapa de Mônaco do Global Champions Tour, além do segundo lugar no GP do Washington DC International Horse Show.


“Comecei a temporada nos Estados Unidos com bons resultados e consegui manter ao longo do ano nos concursos na Europa. Conseguimos subir ao pódio nas principais competições”, disse Pessoa, que começará os treinamentos para 2010 novamente no país norte-americano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado