O cavaleiro Rodrigo Pessoa passa bem após ter sido submetido à cirurgia na mão direita. Ele foi operado nesta sexta-feira, em Genebra, na Suíça, pelo dr. Grego Papaloisos, o mesmo médico que operou em 1999 o ex-piloto da Ferrari, Michael Schumacher. A cirurgia durou três horas e foi bem sucedida. O cavaleiro deve ter alta do hospital neste domingo, quando deve retornar para sua casa em Bruxelas, na Bélgica.
Na noite de quinta-feira, Pessoa montava Harry Poter numa competição em Genebra quando sofreu uma queda. Após um salto em que a recepção se dava num lago artificial, o cavaleiro caiu e fraturou a mão direita. Schumacher, que assistia à competição no local e indicou o médico a Rodrigo Pessoa.
Com o acidente, o cavaleiro cancelou os dois últimos concursos dos quais participaria na próxima semana em La Coruña, na Espanha, e em Londres, na Inglaterra.
Rodrigo deve voltar a montar no próximo mês, nos Estados Unidos. Ele iniciará a temporada 2007 na Flórida, no Winter Equestrian Festival, que começa na última semana de janeiro e vai até a segunda semana de março. O cavaleiro brasileiro levará dez cavalos para os Estados Unidos, dentre eles Air Jordan Z e Oasis. O cavalo Couer, que Rodrigo passará a montar em 2007, já está na Flórida.