Menu
Mais Esportes

Rodrigo Pessoa fratura a mão em queda e passa por cirurgia

Arquivo Geral

08/12/2006 0h00

O cavaleiro Rodrigo Pessoa levou um susto durante a disputa do Concurso Internacional de Salto de Genebra, na Suíça. Na noite de quinta-feira, o brasileiro sofreu uma queda enquanto disputava o CSI, fraturou a mão e precisará passar por cirurgia nesta sexta-feira.

Rodrigo montava o cavalo Harry Potter quando sofreu o acidente. O atual campeão olímpico será operado pelo médico grego Papaloisos, especialista em mãos e pés e que operou o ex-piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher em 1999, quando o alemão quebrou a perna.

A dica do especialista foi dada pelo próprio Schumacher durante jantar pouco antes do acidente. O heptacampeão mundial assistia ao Concurso Hípico, em Genebra, acompanhado por sua mulher e recomendou o médico logo após a queda. "Foi bom Schumacher estar aqui e indicar um médico especialista em mãos e pés. Ele me garantiu que estarei em ótimas mãos e acho que tudo vai correr bem", explica o cavaleiro, que será operado em Genebra.

Por causa do acidente, Rodrigo cancelou as competições do final de ano. Ele volta a competir apenas em 2007, na Flórida, Estados Unidos. "Foi uma pena pois estava com muita vontade de estrear o Air Jordam Z aqui em Genebra. Agora vou ter um descanso forçado e volto a montar já nos Estados Unidos no inicio de Janeiro", lamenta o campeão olímpico.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado