Em busca de seu segundo título mundial, o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa desembarcou hoje em Aachen, na Alemanha, para a disputa do Concurso de Salto Internacional Oficial (CSIO). O torneio, que começa amanhã, será disputado no mesmo local onde está programado o Campeonato Mundial de Hipismo, entre 28/8 e 3/9.
Vencedor do Mundial de 1998, em Roma, Pessoa levará Baloubet du Rouet. No entanto, o cavalo, que participa de um treino na sexta-feira (19/5), só será utilizado no Grande Prêmio de domingo (21/5), a prova mais importante do evento.
O CSIO Aachen distribui mais de 2,5 milhões de euros e reúne a elite do hipismo mundial. “O Baloubet já tem muita experiência e por isso só vou disputar o GP com ele. Agora estamos preparando ele para o Mundial e precisamos poupá-lo ao máximo. Participo de uma ou duas provas para treinar com ele e disputo o GP no domingo”, explicou Pessoa.
A égua Cantate Z também vai ajudar Rodrigo na preparação, uma vez que ela foi a escolhida por ele para o Rodízio, competição que tem o mesmo sistema de disputa do Mundial: quatro cavaleiros montam os cavalos de seus companheiros, vencendo quem fizer o menor número de faltas com os quatro cavalos.
“É tudo muito parecido, será um ótimo preparo e uma boa oportunidade para sentir o clima do Mundial. Todos os cavaleiros estarão fazendo seus testes, embora ainda falte muito tempo”, explicou o brasileiro, que também promete montar Harry Potter e Road Runner em outras provas.
 
										 
									 
									 
									 
									 
									 
									 
							 
							 
							 
							