Líder do Grupo A da Liga Mundial de vôlei, com seis pontos, o Brasil não fez uma boa apresentação contra Porto Rico no último final de semana. Apesar de ter vencido bem a primeira partida, o time de Bernardinho sofreu no duelo de sábado para garantir a vitória. Experiente, o central Rodrigão vê a equipe mais entrosada para o próximo confronto.
“Tivemos pouco tempo para treinar e o grupo nem está completo, pois Murilo e Dante não vieram para Porto Rico. Sofremos um pouco com a falta de entrosamento, mas mostramos bons momentos e o mais importante é que conseguimos duas vitórias fora de casa”, disse o central.
O próximo desafio do Brasil na Liga Mundial será a Polônia, que tem uma vitória e uma derrota para os Estados Unidos. Os dois confrontos contra os europeus serão em casa, no Rio de Janeiro (RJ), no próximo final de semana, dias 4 e 5 de junho.
Rodrigão reconheceu a falta de entrosamento na seleção brasileira, mas acredita que a equipe irá melhorar nos duelos contra a Polônia. “Teremos quase uma semana para aprimorar e entrosar mais o time. Tenho certeza que vamos jogar muito melhor nas duas partidas contra os poloneses no Rio”, finalizou o meio-de-rede.