Andy Roddick parece ter recuperado sua forma antiga. O norte-americano, que não participou de Roland Garros por causa de uma lesão no ombro, está jogando bem e avançando tranquilamente no ATP 250 de Queen’s. Nesta quinta, Roddick derrotou o sul-africano Kevin Anderson por 2 sets a 0, duplo 6/4.
Em apenas uma hora e 18 minutos, o cabeça de chave 15 em Queen’s passou com facilidade por Anderson e agora tem encontro marcado com um antigo rival: Fernando Verdasco. O espanhol também entrou em quadra nesta quinta e conquistou a vitória em tranqüilas parciais.
Cabeça de chave sete, Verdasco derrotou o argentino David Nalbandián por 2 sets a 0, parciais 7/5 e 6/1, e está garantido nas quartas de final do torneio disputado no gramado inglês. O espanhol duelará com Roddick pela 13ª vez no circuito, sendo que o norte-americano leva ampla vantagem no confronto direto, com nove vitórias.
Apesar de ter vantagem no duelo com o espanhol, Roddick amarga o vice-campeonato do ATP 250 de San Jose do ano passado, quando perdeu para Verdasco na última partida entre os dois no circuito.
Contra Anderson, Roddick apostou em um saque consistente e boas devoluções para derrotar o sul-africano, que disparou 13 aces na partida. Além disso, o norte-americano confirmou dois dos três break-points que teve e não cedeu a quebra para o adversário, garantindo assim a vitória.
No segundo confronto do dia, Verdasco sofreu no primeiro set contra Nalbandián e quebrou o serviço do rival no final da parcial. Embalado com a conquista do set, o espanhol não deu chances ao argentino e levou a melhor por 6/1.