Campeões mundiais da Star, Robert Scheidt e Bruno Prada colocam o primeiro título na classe à prova na China, entre os dias 15 e 23 de agosto. Os brasileiros embarcam nesta terça-feira para Qingdao, onde disputam a etapa Pré-Olímpica de Vela na inauguração da raia que será utilizada nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.
Scheidt acredita que a oportunidade é única para conhecer o local que será utilizado no maior evento esportivo do mundo. “Nosso objetivo é conhecer o local, a raia, o ambiente, as instalações, os hotéis, o clima, os ventos e a temperatura”, enumerou. “O resultado não é o mais importante nesse momento”, completou o velejador.
Já Bruno Prada lembrou que a competição será importante para se acostumar com as diferenças culturais entre Brasil e China. “Vamos procurar saber as vantagens e as desvantagens da alimentação típica para, depois, procurar nos adaptarmos da melhor forma possível.”
A Pré-Olímpica de Qingdao tem dez regatas previstas para a fase de classificação, com um descarte para cada dupla, e a Regata da Medalha, que não pode ser descartada, define o campeão.