Menu
Mais Esportes

Robert Scheidt e Bruno Prada lideram em disputa no Rio de Janeiro

Arquivo Geral

16/11/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
A dupla brasileira formada por Robert Scheidt e Bruno Prada teve um desempenho regular nesta sexta-feira, nas águas da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, mas consegui manter a liderança da Taça Royal Thames, válida também como uma etapa do Campeonato Brasileiro da classe Star.

Depois de duas vitórias no dia anterior, os atuais campeões venceram a primeira regata do dia e conseguiram apenas o sexto lugar na segunda. Com isso, acumulam nove pontos perdidos e são seguidos de perto pelos poloneses Mateusz Kusznierewics e Dominik Zycki, que têm dez após dois terceiros lugares nesta sexta.

“Foram duas regatas distintas. Ma boa e outra ruim. Na primeira, fizemos uma disputa emocionante com o (português) Gastão Brum, trocamos de posição algumas vezes, mas conseguimos chegar na frente”, afirmou o proeiro Bruno Prada.

Robert Scheidt, campeão olímpico e mundial pela classe Laser, explicou o que aconteceu para o mau resultado na segunda regata do dia. “Foi uma prova muito difícil, com muita chuva e ventos rondados. Particularmente, errei demais nas decisões que tomei. Chegamos a velejar na oitava posição, mas conseguimos chegar em sexto”, disse.

A Taça Royal Thames terá neste sábado mais uma ou duas regatas. O regulamento da competição prevê seis regatas no total, com um descarte a partir da quinta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado