Menu
Mais Esportes

Robert Scheidt e Bruno Prada estréiam barco em competição que vale vaga em Pequim-2008

Arquivo Geral

13/08/2007 0h00

Os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada estréiam na madrugada desta quarta-feira na regata Pré-olímpica, na China, com o favoritismo respaldado pelo título mundial conquistado em Portugal em julho e também com um barco novo. Os representantes nacionais, que não competiram no evento-teste realizado em 2006, também comemoraram a chance de testar a raia de Qingdao antes dos Jogos de Pequim-2008.

O barco que será utilizado por Scheidt e Prada foi projetado pelo argentino Juan Kouyoumdjian e construído pelo estaleiro alemão Mader. A dupla brasileira, aliás, utilizou um protótipo da embarcação em fevereiro deste ano, quando ganharam o direito de disputar a Pré-olímpica. No entanto, eles ainda planejam algumas mudanças.

“Ainda não é o barco definitivo”, atestou Scheidt. “Fizemos um teste no Brasil e, agora, temos um modelo que já passou por alguns ajustes. Estamos aproveitando ao máximo os treinos aqui em Qingdao para iniciar a competição com o barco bem regulado”, completou.

Já Bruno Prada aproveitou para festejar a oportunidade de conhecer o local de competição, já que não estiveram presentes na Pré-olímpica de 2006. “Será ótimo descobrir as peculiaridades da raia e dos ventos de Qingdao. Não disputamos o campeonato no ano passado e agora temos a chance de experimentar”, declarou.

Na disputa, serão realizadas dez regatas eliminatórias, sendo que a dupla pode descartar o pior resultado competitivo. Em seguida, há a Medal Race, que define o campeão da prova.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado