Segundo as informações apuradas pelo jornalista italiano Pino Allievi, o polonês Robert Kubica pode começar a treinar para a Fórmula 1 em junho, com os simuladores.
Além de jornalista, Allievi é amigo pessoal de Kubica e revelou as pretensões do piloto de retornar a principal categoria do automobilismo. O piloto ainda deve fazer uma recuperação para adquirir condicionamento físico antes de fazer testes nos simuladores.
O polonês segue em recuperação de um acidente sofrido em fevereiro do ano passado, na disputa de um rali. A principal dificuldade de Kubica ainda é adquirir a movimentação completa do punho direito, mesmo depois de fraturar a tíbia em uma queda no gelo, na Itália, o que interrompeu sua recuperação.
Algumas equipes demonstraram interesse em contar com o piloto para a temporada 2012 da Fórmula 1. Dentre elas, está a escuderia italiana Ferrari e rumores deram conta de que o polonês seria o substituto de Felipe Massa. O contrato do brasileiro se encerra no final do ano e caso o desempenho da temporada passada se repita, as chances de renovação são remotas.