Menu
Mais Esportes

Rivais por vaga, João Derly e Leandro Cunha vencem e mantém mistério sobre quem vai ao Pan

Arquivo Geral

07/05/2007 0h00

Permanece o equilíbrio na disputa pessoal entre os dois melhores judocas brasileiros da categoria 66kg. Nesta segunda-feira, ambos os atletas – que brigam pela vaga nos Jogos Pan-americanos – conquistaram a medalha de bronze na Copa do Mundo, disputada em Belo Horizonte.


 


Ofensivo, Derly ganhou ao aplicar um ippon sobre o espanhol David Ramirez. Já Leandro Cunha superou com um pouco mais de dificuldades ao compatriota Jorge Conti. Vale lembrar que o classificado para o Pan será conhecido na quarta-feira.


 


“Nós estamos em briga sadia, cada um quer representar o Brasil. Estamos fazendo o melhor. Quem for, estará bem escolhido”, afirmou Derly, que reclamou da arbitragem em sua derrota na semifinal para o cubano Yordanis Arencibia. “Ficou um gosto amargo por essa derrota”, completou.


 


Na final da categoria 66kg, uma surpresa. Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas e um dos favoritos para o Rio-2007, o cubano Yordanis Arencibia acabou derrotado pelo desconhecido equatoriano Roberto Ibanez.


 


Na categoria até 52 kg, o Brasil garantiu a medalha de ouro. Érika Miranda foi a campeã ao bater a cubana Sheila Espinosa por decisão dos árbitros. “Já havíamos lutado na Áustria, foi gosto de revanche. Por isso foi muito disputado”, disse a brasileira.


 


Além de Érika, o país foi medalha de bronze na categoria com Juliene Aryecha, que superou a francesa Frédérique Jossinet. Outra que garantiu o terceiro lugar foi a venezuelana Flor Velazquez.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado