Menu
Mais Esportes

Rio de Janeiro recebe quinta etapa do Mundial de Surfe feminino

Arquivo Geral

10/05/2011 20h47

terão o desafio de vencer as ondas do Rio de Janeiro a partir desta quarta-feira, quando terá início o Billabong Rio Pro, nas disputas realizadas paralelamente com as dos homens. Representando o Brasil, a cearense Silvana Lima entra como favorita entre as surfistas locais pelo título nas águas cariocas.

Quinta colocada na classificação geral do ASP Women´s Tour com 21.420 pontos, Silvana contará com o apoio de peso na busca por uma vitória na Praia do Arpoador e na Praia da Tijuca, palcos da etapa. Bicampeã brasileira, a paulista Suelen Naraísa recebeu um convite da organização do evento após a desistência da havaiana Melanie Bartels.

“Sei que irei enfrentar surfistas como Carissa Moore e Sally Fitzgibbons que brigam forte pela liderança. Esta nova geração do surf está arrebentando, mas vou entrar na água e dar o meu melhor. Surfar como nunca surfei antes”, disse Naraísa.

A havaiana Carissa Moore, destaque na temporada 2011 da competição, chega ao Rio de Janeiro como favorita ao título, diante do retrospecto de suas últimas etapas. Em quatro provas, Moore chegou a todas as finais, vencendo duas delas. Com 37.000 pontos conquistados, ela é a líder da classificação logo à frente das australianas Sally Fitzgibbons e Tyler Writght, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

Já a veterana Stephanie Gilmore, tetracampeã mundial e atual detentora do título do Circuito Mundial feminino, aparece no quarto posto da classificação geral, com 22.850 pontos e uma campanha irregular até então. Nas quatro etapas disputadas, a australiana ostenta um quinto lugar, dois terceiros e um nono.

Surfista de ondas gigantes, a carioca Maya Gabeira recebeu um wild card da organização e reforçará o time brasileiro no Billabong Rio Pro, desfalcado por conta da ausência da catarinense Jacqueline Silva, que se recupera de um acidente de trânsito sofrido na Austrália. Para o seu lugar, a australiana Claire Bevilacqua foi convocada, assim como Felicity Palmateer, que surfará no lugar de Chelsea Hedges, que está grávida.

Além do trio verde-amarelo, o Brasil contará com o retorno de um dos maiores nomes do surfe feminino para a disputa. Primeira surfista do país a garantir uma vitória em etapas do Circuito Mundial, justamente na Barra da Tijuca, litoral carioca, a veterana Andrea Lopes, de 37 anos, entrará no lugar da australiana Rebecca Woods, que desistiu de competir, completando a equipe brasileira na etapa.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado