Menu
Mais Esportes

Rio Claro promete providências após ter adversário assaltado em seu ginásio

Arquivo Geral

06/04/2016 15h00

Na vitória do Rio Claro pela segunda partida das oitavas de final da NBB no Ginásio Felipe Karan, em Rio Claro, na noite desta terça-feira, uma janela no vestiário da equipe visitante, o Franca, foi arrombado durante o intervalo e diversos itens dos jogadores e comissão técnica foram roubados.

O Franca Basquete divulgou, na manhã desta quarta, em seu portal oficial, uma nota pedindo posicionamento da Confederação Nacional de Basquete (CBB) e urgindo para que providências sejam tomadas em relação ao prejuízo dos atletas e à segurança do ginásio rio-clarense. Segundo a equipe, sete celulares, dois Ipods e cerca de R$ 1200,00 foram levados e parte desse itens já havia sido recuperada pela Polícia Militar.

Prontamente, a CBB também liberou um comunicado lamentando o episódio justamente no ano de maior visibilidade para o esporte em razão das Olimpíadas. A Federação também pediu para que a Liga Nacional de Basquete tome providências mais efetivas para manter a ordem e a disciplina da competição.

Disputando os playoffs pela primeira vez em uma campanha histórica para a equipe e a cidade, o Rio Claro comunicou através de sua página no facebook que irá tomar providências, tanto para a próxima partida do eliminatório, quanto a longo prazo.

“O Felipão (Ginásio Felipe Karan) tem que ser lugar de festa e energia muito positiva, como sempre foi. Já estamos em negociação com parceiros da equipe para que tenhamos vestiários não apenas mais seguros, mas também mais confortáveis e funcionais para atletas e comissão técnica. Divulgaremos nos próximos dias detalhes dessa ampla reforma. Para o próximo jogo, reforçaremos a segurança dentro e fora do ginásio”, dizia a nota, dentre outros assuntos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado