O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 prevê aumentar o seu quadro de funcionários com a contratação de mais 224 profissionais até julho de 2013, o que representa um aumento de 60% em seu registro atual.
“A construção dos Jogos Olímpicos necessita do trabalho das mais variadas profissões. Atualmente temos 72 vagas abertas no site dos Jogos e outras 90 serão disponibilizadas com a virada do ano e com a nossa mudança para a nova sede, na região central da cidade”, explica Henrique Gonzalez, diretor de Recursos Humanos do Rio 2016.
As vagas visam montar uma equipe multidisciplinar e englobam as áreas de arquitetura, comercial, comunicação, engenharia, esportes, finanças, jornalismo, jurídico, licenciamento, logística, marketing, projetos, recursos humanos, serviços médicos, suprimentos, sustentabilidade, tecnologia e transporte.
Dentre os critérios de seleção, o Comitê exalta pessoas dispostas a trabalhar em um evento histórico e a capacidade de lidar com as diversidades, uma vez que o país irá receber estrangeiros de diversos lugares do mundo.
Os currículos recebidos são avaliados e os candidatos com o perfil profissional mais adequado a vaga são chamados para uma primeira entrevista seletiva. O Comitê Rio 2016™ ressalta que as vagas ofertadas não diferem profissionais com deficiência física. Dentro de sua política de acessibilidade e inclusão social.